Personagem: Um crush (ou pesadelo) em construção
- Gabrielli Luchetta
- 23 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Com certeza você já se apaixonou por aquele personagem da sua série do momento ou ficou imaginando como seria algum personagem que sempre é citado, mas nunca mostrado. Bem, vamos falar sobre isso hoje, a construção de um personagem e o que ela tem a ver com a intenção do autor.
Não importa qual mídia você consuma, filmes, série, games ou livros, toda história para acontecer precisa de bons personagens, mas não existe uma só maneira de apresentá-los, vamos conhecer estas formas?
Apresentação direta: Acontece quando o personagem é apresentado em seus detalhes, revelando características físicas e psicológicas. Normalmente é utilizado em narrativas onde o personagem precisa ser charmoso e/ou estas características sejam necessárias para o desenvolvimento da história.
Apresentação indireta: Ocorre quando o personagem não é apresentado em seus detalhes, ficará a cargo do leitor determinar as características físicas e psicológicas com base nos acontecimentos da trama. É muito utilizado em narrativas mais misteriosas como suspense, mistério ou terror, principalmente na apresentação de antagonistas como vilões ou monstros, e com o desenvolvimento da história, estes personagens são apresentados gradualmente.
Saiba mais sobre a nossa língua portuguesa e tenha tudo na ponta da língua!
Comments